Sobre Leonardo Padura e seu “O homem que amava os cachorros”

Aos que tiverem curiosidade, eis o vídeo do Café Literário da Sociedade Psicanalítica em que eu e a doutora Maria Cristina Vasconcellos, mediados pelo doutor Maurício Marx e Silva, conversamos sobre “O homem que amava os cachorros”, de Leonardo Padura.

Não me lembro direito o que falei – e nem me animo a assistir ao vídeo – mas me recordo vagamente de que tratei do “Agosto” de Rubem Fonseca, do “Crônica de uma morte anunciada” de Gabriel García Márquez, do “Névoa” de Miguel de Unamuno, do “A insolação” do Quiroga, de Aquiles enfrentando Heitor na “Ilíada”, de Alexandre o Grande, de Dario III, de “A casa de Astérion” do Borges, e da noção de que o embate de dois seres humanos pode, sim, mudar o curso da História da Humanidade.

Eu passara a tarde de quarta falando de Thomas More e do seu “Utopia”, e apresentando trabalho sobre mundos ficcionais na literatura. Espero não ter falado nenhuma impropriedade na quarta à noite, quando aconteceu o Café Literário.

Agradecimentos eternos ao pessoal que compareceu in loco para prestigiar, em especial minhas amigas Vera Cardoni, Cássia Taiana Cavalheiro, Ana Iris Ramgrab, Patrizia Cavallo e Andrea Kahmann, e ao cinegrafista que, de forma misericordiosa, evitou filmar o momento em que derrubei a garrafinha de água na mesa. Isto merecia um prêmio de descoordenação motora em lugares públicos.

 

1 comentário

Arquivado em Leonardo Padura, Literatura, Vídeo

Uma resposta para “Sobre Leonardo Padura e seu “O homem que amava os cachorros”

  1. Pingback: Sobre Leonardo Padura e seu “O homem que amava os cachorros” — O Homem Despedaçado | O LADO ESCURO DA LUA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s