Eu gosto muito da ideia do blog “Las Meninas” (www.lasmeninasmoda.blogspot.com.br), um espaço em que a moda encontra e revive trechos literários, filmes e livros. Nestes tempos em que as pessoas acham, de forma arrogante, que o mundo nasceu com elas, é consolador ver um local em que se mostra a tradição e como ela repercute na atualidade. Não somos tão originais quanto imaginamos, e pertencer a uma ideia em progressão e a um conceito humano é melhor do que parece.

Pois bem, a Laura me convidou a escrever um texto para o blog delas, e eu cometi a ousadia de falar de moda para especialistas. Como sou um menino, falei de ternos e o que eles me invocam: o Uruguai, homens bem vestidos em cafeterias, os quadros de Edward Hopper, a música do ZZ Top e os contos de Juan Carlos Onetti. Parece uma salada incompreensível, mas não se preocupem, tudo faz sentido. Até o fato de homens andarem com roupas desconfortáveis e que tentam lhe sufocar.

Segue o link:

http://lasmeninasmoda.blogspot.com.br/2013/04/ternos-e-cafe.html

Boa leitura!

Anúncios

4 comentários em “Texto meu no blog “Las Meninas”

  1. Gustavo quanta elegância e até diria “conhecimento” sobre o que estás dizendo. As meninas, tenho certeza, estão muito bem representadas neste teu texto. Adorei.

  2. Pingback: HOMO SAPIENS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s