A minha dissertação de mestrado em Literatura Comparada / UFRGS: “Horacio Quiroga e Cyro Martins: Fronteiras, confluências”

Em 2003, eu apresentei a minha dissertação de mestrado na área de Letras, na UFRGS. Fiz um estudo comparatista entre as obras de Horacio Quiroga e Cyro Martins, abordando a questão das fronteiras não só geográficas, mas também entre as suas noções de vida e morte.

O mestrado foi uma experiência bem legal. Foram dois anos intensos e divertidos. Meus colegas eram pessoas inteligentíssimas, e extremamente pacientes com as minhas constantes indagações. Minha orientadora, a profesora Léa Masina, guiou-me com a sabedoria de um timoneiro cercado por rochedos e contornando uma tempestade. Em tudo, foi uma experiência memorável. Até as eventuais chateações foram engraçadas e tranquilas, ou seja, já passei por experiências muito piores.

O único senão é que não sei a nota que tirei. Não prestei atenção neste detalhe. mas deve ter sido uma boa nota, pois as correções feitas no meu texto foram mínimas. De qualquer jeito, segue o texto para quem está interessado:

http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/6865/000448322.pdf?sequence=1

Boa leitura!

Deixe um comentário

Arquivado em Cyro Martins, Horacio Quiroga, Literatura, Produção acadêmica, Produção Literária, Temas de crítica literária

Deixe um comentário

