A minha dissertação de mestrado em Literatura Comparada / UFRGS: “Horacio Quiroga e Cyro Martins: Fronteiras, confluências”

Em 2003, eu apresentei a minha dissertação de mestrado na área de Letras, na UFRGS. Fiz um estudo comparatista entre as obras de Horacio Quiroga e Cyro Martins, abordando a questão das fronteiras não só geográficas, mas também entre as suas noções de vida e morte.

O mestrado foi uma experiência bem legal. Foram dois anos intensos e divertidos. Meus colegas eram pessoas inteligentíssimas, e extremamente pacientes com as minhas constantes indagações. Minha orientadora, a profesora Léa Masina, guiou-me com a sabedoria de um timoneiro cercado por rochedos e contornando uma tempestade. Em tudo, foi uma experiência memorável. Até as eventuais chateações foram engraçadas e tranquilas, ou seja, já passei por experiências muito piores.

O único senão é que não sei a nota que tirei. Não prestei atenção neste detalhe. mas deve ter sido uma boa nota, pois as correções feitas no meu texto foram mínimas. De qualquer jeito, segue o texto para quem está interessado:

http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/6865/000448322.pdf?sequence=1

Boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cyro Martins, Horacio Quiroga, Literatura, Produção acadêmica, Produção Literária, Temas de crítica literária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s